Portal da Cidade São João Del Rei

MERECIDÍSSIMO

Equipe de robótica do SESI de São João del-Rei conquista 1º lugar na Austrália

A equipe composta por seis estudantes e 3 técnicos levou o nome do Brasil para uma das mais importantes competições de robótica no mundo.

Postado em 10/07/2019 às 12:01 |

Os alunos e técnicos se empenharam e fizeram bonito representando Minas Gerais e o Brasil. (Foto: SESI - São João del-Rei)

Recepcionados calorosamente pelos alunos do SESI de São João del-Rei, a Equipe Atombot, retornou para as terras mineiras após conquistarem o 1° lugar na categoria Apresentação de Pesquisa no Torneio Internacional de Robótica (League Asia Pacific Open Invitational) que aconteceu na Austrália, no último final de semana.


Os alunos e técnicos se empenharam e fizeram bonito representando Minas Gerais e o Brasil. Composta por 6 alunos e 3 técnicos, a Atombot conquistou a oportunidade de representar o Brasil após ficar entre os melhores colocados no Festival SESI de Robótica FIRST LEGO League - 2019, que aconteceu em março no Rio de Janeiro.


O projeto já tem seis anos de histórias e conquistas, com apoio de professores do SESI. Atualmente a equipe é composta pelos integrantes: Helena Carvalho e Hebert Campos (8ºano), Bárbara Neri e Lucas Benitez (9ºano) e Letícia Trindade, João Víctor Silva e Gabriel Augusto (2º ano EM).

A equipe foi construída em sala de aula e os alunos escolhidos pelo pelo perfil pessoal e pelas habilidades apresentadas.  A cada ano o FIRST LEGO estimula o trabalho colaborativo, a criatividade e traz desafios do mundo real para os alunos, em todo o mundo.


Dentro do SESI

O Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League é um programa internacional de exploração científica, que promove o ensino de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática no ambiente escolar e contribui para o desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais para a vida.

O Portal da Cidade parabeniza a todos envolvidos pelo ótimo trabalho, a cidade de São João del-Rei está orgulhosa de vocês.

Fonte:

Deixe seu comentário