Portal da Cidade São João Del Rei

CULTURA

Bárbara Heliodora é tema de causos e contos no "Café com Prosa" desta quinta.

O evento ocorre mensalmente, e já contou com a participação de cerca de 180 pessoas comuns da comunidade contam e compartilham suas estórias.

Postado em 30/05/2019 às 16:00 |

Bárbara Heliodora Guilhermina da Silveira (São João del-Rei, c. 1759 — foi uma poetisa, mineradora e ativista política brasileira. (Foto: Wikipedia)

Nesta quinta-feira (30) acontece mais uma edição do Café  com Prosa, promovido pelo Instituto Histórico e Geográfico de São João del-Rei, o evento ocorre mensalmente, e já contou com a participação de cerca de 180 pessoas comuns da comunidade que, ao redor de um tema, contam e compartilham suas estórias. Seus causos pessoais. Sua participação na construção da grande e belíssima história de São João del-Rei.

 

O tema abordado hoje na 4ª edição do evento será “Bárbara Heliodora: A vida e luta das bárbaras são-joanenses”.O evento contará com a participação do grupo Lendas São-Joanenses e, nesta edição, conta com o apoio da Academia de Letras de São João del-Rei, Biblioteca Municipal Baptista Caetano D’Almeida, Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.


Se você tem história para contar ou gosta de ouvir causos participe da roda de conversa, a partir das 18h30 na casa de Bárbara Heliodora, na Praça Frei Orlando, n° 90, Centro de São João del-Rei. 

 

 

Fonte:

Deixe seu comentário