Portal da Cidade São João Del Rei

CULTURA

Inverno Cultural da UFSJ tem início e oferece 135 atrações gratuitas

As atrações estão distribuídas nos dias 20 a 28 de julho, neste ano, o palco principal do 31º Inverno Cultural estará dentro do Campus Santo Antônio.

Postado em 19/07/2019 às 17:35 |

(Foto: Flickr oficial Inverno Cultural da UFSJ)

(Foto: Flckr oficial Inverno Cultural da UFSJ)

(Foto: Flckr oficial Inverno Cultural da UFSJ)

(Foto: Flckr oficial Inverno Cultural da UFSJ)

A partir deste sábado 19/07, São João del-Rei será tomada por arte, cultura e lazer, o 31º Inverno Cultural da UFSJ proporcionará de forma gratuita 9 dias de agitação para toda sociedade.

Serão 135 atrações artístico-culturais distribuídas entre os dias 20 a 28 de julho, em torno do tema “Semear”, na edição deste ano de 2019. O tema articula e promove discussões sobre o papel e lugar da arte como ponte para processos de compartilhamento de sensações, ideias e visões de mundo no âmbito urbano. Como a arte se expressa em meio à cidade e seus movimentos e fluxos? Como ela interage, influencia e modifica a paisagem e a vivência do público?

O 31º Inverno Cultural da UFSJ, além das oficinas, artes visuais e peças teatrais, traz para o palco diversos estilos musicais, o samba de “Aline Calixto”, a MPB de “As Bahias e a Cozinha Mineira”, o pop rock de “Jay Vaquer” e a música celta da banda “Tuatha de Danann” além de muitas outras atrações.

Neste ano, o palco principal do 31º Inverno Cultural estará dentro do Campus Santo Antônio. Após anos sendo realizados nas ruas da cidade, nesta edição os shows de música serão realizados dentro da UFSJ, convidando toda a comunidade a conhecer a universidade de uma nova forma.

Além da programação para adultos, a criançada recebeu atenção especial do 31ª Inverno Cultural; um total de 22 eventos foram preparados para os pequenos, com atrações em todos os dias do festival. Contações de histórias, peças teatrais e atividades circenses estarão disponíveis para o público infantil curtir o final das férias escolares.

A programação de todo o evento  você confere no link: https://invernocultural.ufsj.edu.br/ 



Fonte:

Deixe seu comentário