Portal da Cidade São João Del Rei

DEVOÇÃO

Jubileu do Divino: celebrações vão até domingo na Igreja Bom Jesus de Matosinhos

A festa conta com Vigília, missas, manifestações culturais, procissões e coroação do imperador, além da participação de folias e congados.

Postado em 06/06/2019 às 13:25 |

O tradicional Jubileu do Divino Espírito Santo acontece neste ano entre os dias 29 até 09 de junho de 2019, na Paróquia do Santuário Senhor Bom Jesus de Matozinhos com o tema “O Espírito Santo e os Sacramentos”.


A festa conta com Vigília, missas, manifestações culturais, procissões e coroação do imperador, além da participação de folias e congados, além do movimento de barraquinhas.

 

Organizada pela Comissão do Divino, grupo criado com o intuito de organizar a festa junto à paróquia, a celebração reúne fiéis de toda a região desde 1774, mesmo sendo interrompida por 75 anos, e resgatada no ano de 1998.

 

A celebração de Pentecostes marca o dia maior das celebrações. Segundo o cristianismo, cinquenta dias após a Páscoa, Deus enviou o Espírito Santo sobre os apóstolos e Maria no Cenáculo, local onde eles ficavam fechados para rezar, em forma de línguas de fogo. As escrituras bíblicas contam que os que estavam ali começaram a falar em diversas línguas, e saíram para pregar o Evangelho de Cristo cheios de coragem e fé. Dessa forma, a Festa não tem data fixa, dependendo de quando será celebrada a Páscoa.

 

Confira a programação completa:




Fonte:

Deixe seu comentário