Portal da Cidade São João Del Rei

CORTES

Comércios de São João podem ser prejudicados se UFSJ pausar atividades

O reitor da UFSJ, Sérgio Gama Cerqueira, disse que a Instituição pode não conseguir manter as atividades após o mês de setembro de 2019.

Postado em 09/05/2019 às 16:36 |

A UFSJ - Atualmente, conta com seis campi, 48 graduações, 12 mil estudantes e quase 900 professores (Foto: UFSJ/DIVULGAÇÃO)

Devido aos cortes na educação já anunciados pelo governo, a UFSJ Universidade Federal de São João del-Rei e o IF Instituto Federal, declararam que o impacto da diminuição de 32% nos cofres, afetará funcionários e estudantes.

O reitor da UFSJ, Sérgio Gama Cerqueira, disse que a Instituição pode não conseguir manter as atividades após o mês de setembro de 2019. Já o IF ainda não tem uma posição definida sobre até quando vai conseguir manter suas atividades acadêmicas.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio, Wainer Haddad, “os cortes afetam na economia de São João del-Rei”; se acaso a universidade interromper as atividades no próximo semestre, a maioria dos alunos tendem a voltar para suas cidades de origem enquanto ocorre a “pausa”, ou seja, a falta do dinheiro que os estudantes aplicam nos diversos comércios e setores da cidade, reflete diferença na economia local.

Nesta quinta-feira 08/05, a partir de 18:30 o reitor estará no Anfiteatro da Biblioteca do Campus Dom Bosco, para uma conversa com a comunidade sobre os cortes orçamentários anunciados recentemente pelo Governo Federal. Não deixe de participar.

 

Thaís Machado/Portal da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário