Portal da Cidade São João Del Rei

ÓTIMA NOTICIA

IF de São João del-Rei alavanca em ranking de eficiência acadêmica

Os dados apontaram o índice de 69% para o IF Sudeste- Campus SJDR, bem acima da média nacional.

Postado em 08/05/2019 às 13:30 |

Os dados apontaram o índice de 69% para o IF Sudeste- Campus SJDR, bem acima da média nacional. Além disso, o Campus apresentou melhoras no número divulgado no ano passado, de 57,4%. (Foto: FanPage Oficial IF São João del-Rei)

A Plataforma Nilo Peçanha, divulgou que o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus São João del-Rei passou de 13º a 2º lugar em Minas Gerais com o maior Índice de Eficiência Acadêmica, considerando somente os institutos federais do estado.

A plataforma é um ambiente virtual de coleta, validação e disseminação dos dados oficiais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, gerido pelo Ministério da Educação.  

Os dados apontaram o índice de 69% para o IF Sudeste- Campus SJDR, bem acima da média nacional. Além disso, o Campus apresentou melhoras no número divulgado no ano passado, de 57,4%. Essa é a segunda vez que a plataforma é atualizada.

Os números são referentes a 2018 e reúnem 964.593 matrículas em 11.159 cursos, distribuídos em 647 instituições de todo o país.

Segundo o diretor-Geral do Campus, Professor Ataualpa Luiz de Oliveira, “Nos últimos anos, o Campus tem adotado um posicionamento de trabalhar com maior foco no ensino, pesquisa e extensão. Nesse sentido, diversas ações já têm sido executadas. Podemos dizer que essa melhoria no índice da eficiência acadêmica é um reflexo desse trabalho”.

Ataualpa completa dizendo que a instituição continuará trabalhando para obter resultados ainda melhores. “É muito importante essa melhoria do nosso índice, mas ainda há muito a ser feito. Por isso, precisamos do envolvimento de cada servidor e cada aluno para que nosso resultado possa ser ainda mais eficiente”, pontua. 

O diretor-Geral vê ainda com preocupação os cortes anunciados recentemente pelo governo federal da ordem de 30% do orçamento. Tal retenção poderá afetar consideravelmente a qualidade dos trabalhos realização em ensino, pesquisa e extensão no Campus São João del-Rei.


Thaís Machado/Portal da Cidade 

Fonte:

Deixe seu comentário