Portal da Cidade São João Del Rei

DEMOCRACIA

UFSJ paralisa atividades nesta quarta-feira para ato em defesa da educação

Em Minas Gerais outras universidades também aderiram ao movimento contra os cortes na educação.

Postado em 15/05/2019 às 12:02 |

(Foto: UFSJ/Divulgação)

Pelo menos 75 das 102 universidades e institutos federais do País convocaram protestos para esta quarta-feira 15/05, em resposta ao bloqueio de 30% dos orçamentos determinado pelo Ministério da Educação (MEC).

A Universidade Federal de São João del-Rei vai realizar uma manifestação, a partir de 15h30 em frente ao Coreto da Avenida Tancredo Neves, onde acontece a concentração.

Os alunos e professores que apoiam a causa, apresentarão atividades com os projetos desenvolvidos pela universidade. Será realizado um aulão do Cursinho popular Edson Luís, além de oficinas dos cursos da UFSJ, exposições e produções acadêmicas e intervenções artísticas.

A partir de 17h os participantes vão se deslocar unidos, em direção à Praça do Matosinhos, onde vai acontecer apresentações culturais. O ato é aberto à toda população.

Em Minas Gerais outras universidades também aderiram ao movimentos contra os cortes da educação:

UFJF, UNIFAL, UNISuldeminas, UFOP, UNIMONTES, IFMG, UFU (professores e funcionários paralisaram, assembleia dos estudantes dia 14.05), UFV (assembleia dia 13.05), UFLA (assembleia dia 13.05) UNIFEI (assembleia dia 13.05) UFMG (assembleia dia 09.05) UFTM (assembleia dia 14.05) professores da rede pública (paralisam)


Thais Machado/Portal da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário