Portal da Cidade São João Del Rei

GOLPE

Idoso é vítima de esteliontários dentro de agência bancária em São João del-Rei

Em São João del-Rei um senhor de 63 anos aceitou “ajuda” de desconhecidos e acabou sendo vítima.

Postado em 11/07/2019 às 16:31 |

Foto Ilustrativa

Idosos são as principais vítimas de estelionatários, pela fragilidade ou pela necessidade, os mais velhos viram presas fáceis para os golpistas que operam os mais diversos tipos de crimes. Em São João del-Rei um senhor de 63 anos aceitou “ajuda” de desconhecidos e acabou sendo vítima.

Segundo a vítima, dois indivíduos estavam na fila, quando o senhor foi até um caixa eletrônico do Banco, no momento que realizava uma transação, usando sua digital foi informado por uma pessoa que o caixa eletrônico estava fora do ar e em seguida se dirigiu para outro caixa.

No momento que acessou a conta corrente percebeu a falta de uma diferença no valor de R$2.500 reais. Ao ver o problema, o senhor imediatamente acionou o gerente da agência. Após ter acesso às imagens do circuito interno de segurança, percebeu o momento que os dois indivíduos foram até o caixa anterior, onde estava a vítima e pegou o dinheiro. Pelo fato ter ocorrido dentro do banco, a vítima deverá ter o dinheiro ressarcido.

Cuidados

Evite cair na lábia de estelionatários:

- Não informe suas senhas a ninguém, mesmo que a pessoa se identifique como funcionário do banco ou da administradora de cartões.

-Lembre-se de que bancos não enviam motoboys ou funcionários para retirar cartões. Também não pedem a devolução deles.

-Caso receba uma ligação suspeita, desligue e, a partir de outro telefone, entre em contato com a central de atendimento pelos telefones indicados no site do banco ou no verso do cartão. Outra opção é ligar diretamente para o gerente.

-Sempre que for descartar um cartão, lembre-se de cortar o chip e a tarja.


Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas