Portal da Cidade São João Del Rei

POLICIAL

Operação de combate ao abate e comércio ilegal de carne em Resende Costa

As carnes estariam sendo comercializadas e acondicionados em locais insalubres, sem atender aos requisitos legais de higiene.

Postado em 15/05/2019 às 11:20 |

(Foto: Policia Militar )

(Foto: Policia Militar )

(Foto: Policia Militar )

Em parceria com a Vigilância Sanitária e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), nesta terça-feira (14), a Polícia Militar realizou operação no povoado do Cajuru e Distrito de Jacarandira, ambos na Zona Rural de Resende Costa.

A operação aconteceu devido à diversas denúncias de furto de gado e abate clandestino de animais, sendo que as carnes estariam sendo comercializadas e acondicionados em locais insalubres, sem atender aos requisitos legais de higiene. Nos locais vistoriados, as equipes localizaram e apreenderam várias peças de carnes bovinas, materiais utilizados para o abate e desossa de gado, além de uma arma de fogo (espingarda de calibre indefinido).

A carne era comercializa por meio de redes sociais, sendo apreendido também um caderno contendo anotações das vendas, tanto para particulares quanto para estabelecimentos comerciais da cidade.

Diante dos fatos, as providências policiais foram adotadas em relação à uma mulher identificada como F. M. S., de 28 anos, a qual admitiu o comércio ilegal da carne bovina, sendo lavrada o respetivo auto de infração pelo IMA referente aos fatos constatados no local. O proprietário da arma de fogo, D. P. C., 27 anos, foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.


Thais Machado/Portal da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário