Portal da Cidade São João Del Rei

ATENÇÃO

Casos suspeitos de dengue sobem para 385 em São João del-Rei

No panorama estadual os números servem de alerta, já foram contabilizados 100 mil casos de dengue em toda Minas Gerais.

Postado em 14/05/2019 às 17:25 |

Foto Ilustrativa (Foto: Olhar Digital)


Nesta semana um novo boletim publicado informou que 385 casos suspeitos de dengue estão sob vigilância, sendo que desses, 9 foram confirmados e 4 seriam suspeita de Chikungunya, classificando  o município como alta incidência da doença, um nível que serve de alerta ao combate do mosquito Aedes Aegypti.

Os bairros que estão com maior incidência do Aedes Aegypt são: Matosinhos, Tijuco e Vila Nova. É importante acabar com os focos do mosquito, pois além da dengue, outras doenças piores como Zika vírus e Chikungunya são causados pelo Aedes Aegypti.

No cenário estadual os números mostram que já foram contabilizados 100mil casos de dengue, esse dado soma casos confirmados e suspeitos, também se destaca duas mortes que estão sob investigação.

Uma pesquisa feita em janeiro pelo LIRA (levantamento de índice rápido do Aedes) a pesquisa apontou que 98% dos focos do mosquito,  foram encontrados onde existe a presença humana. 

 Para eliminar o Aedes bastam 5 a 10 minutos do seu dia, cuidados simples como:  atenção sempre com os locais que armazenam água, deve-se redobrar o cuidado com as telhas e calhas das residências que podem acumular muita água da chuva.

Outra preocupação, está nos cacos de vidro colocados nos muros e também nos reservatórios de água das geladeiras dentro da própria residência, verificar se a caixa d’agua está bem tampada, se os vasinhos estão com água parada, respeitar a data de coleta do lixo, já que é feita no revezamento dos dias. Faça sua parte pelo bem de todos.


Thaís Machado/Portal da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário