Portal da Cidade São João Del Rei

Não tá valendo

Novos radares causam polêmica em São João del Rei

Poucos meses após a instalação, radares de uma das principais avenidas têm as multas suspensas

Publicado em 11/03/2024 às 21:11
Atualizado em

Por Rodolfo Silva

Nos últimos dias, um assunto tem gerado polêmica em São João del Rei: o prefeito municipal, Nivaldo Andrade (União Brasil), declarou em suas redes sociais que as multas provenientes dos novos radares instalados na Avenida 31 de Março, no bairro Colônia do Marçal, seriam canceladas e que o limite máximo de velocidade da via seria aumentado de 40 km/h para 60 km/h.

Logo em seguida, o promotor de justiça Antônio de Melo, em entrevista à Rádio Emboabas, afirmou que as multas não poderiam ser canceladas e que não havia possibilidade de alteração para os 60 km/h, conforme divulgado pelo político da cidade, localizada no Campo das Vertentes (MG).

No entanto, dias depois, a Promotoria de Justiça da Comarca de São João del Rei indicou que a prefeitura do município deveria anular todas as multas registradas na avenida desde o início do funcionamento dos radares, bem como suspender temporariamente o funcionamento destes.

Dessa forma, o funcionamento dos radares na via permanece suspenso. Quanto às multas, a prefeitura da cidade iniciou o processo de cancelamento, não sendo necessário que o condutor que tenha recebido a notificação as pague ou entre com recursos.

Hoje (11), o prefeito Nivaldo Andrade anunciou que a avenida começou a ser pintada e que a velocidade da via passará a ser de 50 km/h ao término das adequações solicitadas pelo Ministério Público. O gestor ainda afirmou que quando forem finalizadas as obras, os radares voltarão a funcionar normalmente.

Fonte:

Deixe seu comentário