Portal da Cidade São João Del Rei

Esportes

Social Clube revela herói do Fluminense

John Kennedy atuou pelo time de São João del Rei e decide hoje o Mundial de Clubes. Alguma aposta?

Publicado em 22/12/2023 às 07:07

John Kennedy (Foto: Alexandre Loureiro/Reuters)

Por AlternaFut I Rodolfo Silva

O Fluminense está na final do Mundial de Clubes e um de seus grandes destaques é o garoto John Kennedy, de apenas 21 anos, que além de ter marcado na semifinal do torneio na última segunda (18), foi o herói do clube na Libertadores.

Kennedy ficou nacionalmente conhecido após marcar na semifinal do maior torneio da América (contra o Inter) e também responsável por anotar o gol que deu o título continental ao clube carioca (contra o Boca).

Mas o que pouca gente sabe é que o atleta começou sua carreira no Social Clube de São João del Rei, no Campo das Vertentes (MG). Em 2017, quando jogou a Taça BH sub-17, chamou a atenção de observadores do time carioca e se transferiu para as Laranjeiras.

A história foi contada no programa Esporte Espetacular, exibido pela Rede Globo no domingo (17). A reportagem da TV Globo visitou a terra dos sinos e entrevistou pessoas ligadas ao Xavante do Matosinhos, como é conhecido o time do Social.

André Luiz, gerente das categorias de base do Social, relembra um lance que foi decisivo para conquistar a atenção do observador do clube carioca. "Ele recebeu uma bola para frente do meio campo, no lado esquerdo de nosso ataque. Foi para cima do zagueiro no um contra um, deu um tapa (na bola), ia passar o zagueiro, que deu no meio dele e ele foi parar na tela. Ele levantou e peitou pro zagueiro. Eu estava sentado na tribuna com o observador do Fluminense e foi o necessário, ele disse que queria o 'espuletinho', e assim ele realmente levou o John pro Fluminense."

Desde então, o jogador passou por todas as categorias de base do Fluminense, foi emprestado, mas retornou ao tricolor carioca, onde foi campeão da Libertadores.

Hoje, John Kennedy terá o maior desafio de sua carreira: às 15h (Brasília), o Fluminense encara o Manchester City na final do Mundial. O que nos resta é aguardar para saber se o talento do predestinado garoto irá prevalecer.

Clique aqui e veja mais.

Fonte:

Deixe seu comentário